ASSINE
search button

Lesionado, Barry se diz fora da estreia da Inglaterra na Copa

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Titular do meio campo da Inglaterra, o meia Gareth Barry confirmou que ficará de fora da estreia da sua seleção na Copa do Mundo, contra os EUA, neste sábado, dia 12 de junho, em Rustenburg. O jogador do Manchester City confirmou sua ausência ao site News of the World, para ter mais tempo de se recuperar de lesão no tornozelo.

O meia se contundiu em uma partida de seu clube em maio e quase ficou fora do Mundial. Porém, com aval do departamento médico, o técnico Fabio Capello resolveu convocá-lo.

Barry, 29 anos, até tem tido uma recuperação mais rápida do que o esperado. Jogar a estreia neste sábado contra os EUA, porém, pode agravar a lesão e, por conta disso, Capello disse que não conta com o jogador. A expectativa é de que Barry participe de todos os treinamentos visando o segundo jogo dos ingleses, contra a Argélia, dia 18 de junho.

Com a ausência do apoiador, Fabio Capello planeja escalar o meio campo com Frank Lampard, Steven Gerrard e Joe Cole. O trio começou como titular na vitória por 3 a 0 em amistoso contra o Platinum Stars, time da primeira divisão sul-africana.