Agência AFP
PORT ELIZABETH - O capitão e os jogadores da seleção inglesa são o alívio em pessoa com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, depois de uma vitória apertada por 1-0 em cima da Eslovênia, em jogo tenso no Nelson Mandela Bay, em que dos 25.000 dos 36.000 presentes eram ingleses.
"Sabíamos que seria a nossa última partida se repetíssemos o rendimento que tivemos diante da Argélia", declarou o treinador Steven Gerrard depois do jogo.
O jogador Gareth Barry exalta a vitória de qualquer maneira, mesmo tendo sido tão magra: É um resultado que nos deixa satisfeitos. Tínhamos a consciência de que deveríamos começar bem" afirmou.
Franck Lampard minimiza o fato de a Inglaterra ir para as oitavas em segundo no Grupo C, e não em primeiro, posição dos Estados Unidos: "Não é importante ser segundo ou primeiro de grupo. Como ficamos em segundo, teremos um dia a mais de preparação", disse o meio-campo do Chelsea, em referência ao jogo de domingo, já pelas oitavas, em que o English Team pega o primiero classificado do Grupo D.
"O mais importante é ter ganhado esse jogo. Quisemos pressionar desde os dez primeiros minutos e conseguimos. Marcar rápido nos ajudou. Perdemos oportunidades de gol, mas, insisto, o importante é ganhar", afirma o autor do gol (23), Jermain Defoe.