ASSINE
search button

Americano Donovan chama holandês Van Bommel de psicopata

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O meio-campista americano Landon Donovan afirmou que o volante holandês Mark Van Bommel, que disputará a final da Copa do Mundo no domingo contra a Espanha, é um "psicopata".

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site da revista Sports Illustrated, Donovan, que foi eliminado com sua equipe nas oitavas de final do Mundial, diante de Gana, se disse chocado pelo fato de o atleta europeu não ter levado 15 cartões amarelos no torneio.

Donovan, que marcou três gols na África do Sul, teve uma pequena passagem pelo Bayern de Munique entre o fim de 2008 e o início de 2009. O atleta, que hoje defende as cores do Los Angeles Galaxy, atuou, na oportunidade, ao lado de Van Bommel - que, em sua visão, sempre consegue deixar as partidas sem ser punido devidamente pela quantidade de faltas que faz.

Somente neste Mundial, o holandês ocupa a quinta posição entre os maiores infratores, ao lado de outros dois atletas, com 13 faltas.

A Sports Illustrated também informa que, apesar das críticas, Donovan reconhece em Van Bommel um vencedor. Segundo ele, o holandês acumula vitórias em todos os lugares por onde passou, o que, na visão do americano, não pode ser tirado dele.

Em relação à final da Copa, Donovan afirma que gostaria de ver a seleção espanhola campeã. O jogador ressalta ainda o longo período pelo qual a equipe dirigida pelo técnico Vicente Del Bosque tem praticado um futebol de boa qualidade. Mas o meia não nega a qualidade da Holanda, e diz que admira o estilo da seleção que tem como capitão o volante Van Bommel.

Holanda e Espanha se enfrentam no domingo, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo, pela final do Mundial da África do Sul. No dia anterior, no mesmo horário, Uruguai e Alemanha jogam pela disputa do terceiro lugar.