ASSINE
search button

Villa considera injusto Forlán ser eleito o melhor da Copa

Compartilhar

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A Espanha sagrou-se campeã da Copa do Mundo. O Uruguai foi o quarto. Mas o título de melhor jogador ficou com o uruguaio Forlán, para desaprovação do artilheiro espanhol David Villa. Mesmo dizendo não fazer questão do prêmio individual, disse que o reconhecimento deveria ser a um jogador da seleção campeã.

"Isso para mim não importava. Só importava sair daqui com o título. Mas não achei justo, acho que quem deveria levar era algum jogador espanhol, o Xavi ou o Iniesta".

Além de Forlán, foram premiados o holandês Sneijder, eleito o segundo melhor jogador, enquanto o próprio David Villa foi o terceiro.

O atacante ainda aproveitou para falar sobre a campanha nesta Copa do Mundo e, em especial, sobre a reação da equipe após o tropeço da estreia, contra a Suíça.

"Nunca duvidamos da nossa capacidade, nem mesmo depois daquela primeira derrota. O importante é que fomos nós mesmos. Os outros times que mudaram a forma de jogar, não a gente mudou a nossa. Temos jogadores de gabarito, que sabem tocar bem a bola, e demonstramos isso em campo. O momento agora é só desfrutar. Penso na festa em Madri e apenas desfrutar, desfrutar, desfrutar".