O carnaval na Marques de Sapucaí foi aberto na noite de sexta-feira (5), com o desfile das sete escolas da Série A do Rio de Janeiro. Viradouro e Porto da Pedra brilharam no desfile, que contou também com Acadêmicos da Rocinha , Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz e Renascer de Jacarepaguá .
Na noite deste sábado, mais sete escolas completam os desfiles: União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.
Acadêmicos da Rocinha
A Acadêmicos da Rocinha teve problemas com o carro abre-alas, que ficou preso na saída. Os integrantes tiveram que serrar uma parte da estrutura para que ele conseguisse sair da dispersão. Com isso, a escola acabou estourando em um minuto o tempo máximo de desfile.
O samba enredo “A nova Roma é Brasil, Brasil é a Rocinha”, do carnavalesco Alex Oliveira, contou com na ala com 60 atletas com o corpo à mostra, vestidos como índios. Fisioculturistas e atletas também marcaram presença.
Veja as galerias de fotos
>> Império da Tijuca fecha primeiro dia de desfile homenageando José Wilker
>> Renascer de Jacarepaguá saúda Cosme e Damião
>> Viradouro aposta na união entre os povos para voltar ao grupo especial
>> Acadêmicos de Santa Cruz defende o meio ambiente na Sapucaí
>> Porto da Pedra relembra trajetória do maior palhaço do Brasil
>> Alegria da Zona Sul, de Copacabana presta homenagem a 'Ogum'
>> Acadêmicos da Rocinha abre desfiles da Série A na Marquês de Sapucaí
Alegria da Zona Sul
A Alegria da Zona Sul cumpriu seu tempo, cantando “Ogum”, do carnavalesco Marco Antônio Falleiros.
Porto da Pedra
A Unidos do Porto da Pedra fez uma homenagem ao palhaço Carequinha, com músicas famosas na voz do palhaço. A comissão de frente tinha personagens famosos como Bozo, Patati, Patatá, Vovó Mafalda, Pimentinha.
Acadêmicos de Santa Cruz
A Acadêmicos de Santa Cruz falou sobre ecologia, com o enredo “Diz mata! Digo verde. A natureza veste a incerteza. E o amanhã? (O clamor pela floresta)"
Unidos do Viradouro
A Unidos do Viradouro terminou o desfile aos gritos de "É campeão". A escola contou história da ópera "O Alabê de Jerusalém", de Altay Veloso, com enredo sobre intolerância religiosa.
Renascer de Jacarepaguá
A Renascer de Jacarepaguá levou o enredo “Ibejís - Nas brincadeiras de criança: os orixás que viraram santos no Brasil”, de Jorge Caribé.
Império da Tijuca
O Império da Tijuca prestou uma homenagem ao ator, diretor e crítico de cinema José Wilker, com a presença da família dele no desfile.
Com “O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal!”, do carnavalesco Júnior Pernambucano, a escola lembrou personagens mais marcantes da carreira de Wilker.