Agência EFE
ROMA - O 'Il Giornale' será o primeiro jornal italiano a ter uma sede no mundo virtual do Second Life, anunciou nesta terça-feira a publicação em seu site. A sede, que será aberta na sexta-feira, estará localizada na ilha de Elegua e abrigará três exposições: uma com fotos e vídeos com a história do jornal, outra com as primeiras páginas mais importantes do diário desde sua fundação, em 1974, e outra com uma seleção das charges do humorista Forattini.
Segundo o 'Il Giornale', propriedade da família de Silvio Berlusconi, estas exposições, além de fazer com que o público conheça o jornal, permitirá aos avatares percorrer a história da Itália e do mundo nos últimos 33 anos. Entre as primeiras páginas expostas estarão, por exemplo, a do assassinato do primeiro-ministro da Itália Aldo Moro, a do 11 de setembro de 2001 e a da morte de João Paulo II.
- Acho que o material que preparamos pode oferecer uma ocasião para a reflexão, junto a outros leitores, trazendo à memória fatos importantes e notícias esquecidas - afirma o redator-chefe da edição digital, Alberto Taliani.
Andrea Pontini, executivo-chefe do jornal, explica que a sede virtual de 'Il Giornali' será "mais para escutar que para falar" e assegura que terá um forte caráter experimental.