ASSINE
search button

Quinta, 8 de maio de 2025

Relíquias do apóstolo Matias retornarão para sua tumba

Compartilhar

Agência EFE

BERLIM - As relíquias do apóstolo Matias retornarão para sua tumba, na abadia de Trier, cidade no sudeste da Alemanha da qual é patrono e à qual acodem os peregrinos para venerar seu túmulo desde o século XII.

Segundo foi divulgado, no dia 10 de dezembro, os restos do discípulo de Jesus Cristo, eleito apóstolo depois da morte de Cristo para substituir Judas Iscariotes, voltarão à cripta da basílica.

Quatro anos de obras e mais de dois milhões de euros foram necessários para reabilitar a única tumba apostólica que a Alemanha tem e que atrai todos os anos milhares de peregrinos.

Diz-se que as relíquias de Matias foram levadas por encomenda de Santa Elena para Trier, uma cidade da Renânia-Palatinado de 100.000 habitantes, considerada hoje Patrimônio da Humanidade.

Para seu translado o relicário de madeira que continha os ossos do apóstolo foi selado, para que eles fossem todos depositados no sarcófago de pedra no qual foram achados seus restos no século XII.