REUTERS
TÓQUIO - A Microsoft informou que vai cortar o preço do Xbox 360 no Japão em até 29 por cento, deixando-o abaixo do Wii, da Nintendo, e do PlayStation 3, da Sony, numa tentativa de alavancar as fracas vendas.
A demanda pelo Xbox 360 tem sido morna no Japão, devido principalmente à falta de jogos populares. Em contraste, o líder de mercado Wii está prosperando com uma série de novos programas, levando a Nintendo a aumentar suas previsões de lucro na sexta-feira.
- Não tem sido muito tranquilo - disse Takashi Sensui, gerente-geral da divisão de entretenimento doméstico da Microsoft no Japão, sobre o desempenho do Xbox desde o lançamento, há três anos.
- Há alguns analistas que dizem que estão esperando pela próxima geração do Xbox - disse.
Analistas disseram que, para competir com sucesso, preços mais baixos não são o suficiente e a Microsoft teria de lançar jogos populares para rivalizar com o Wii.
A Microsoft irá cortar o preço do Xbox 360 Arcade, que vem sem disco rígido e é o mais barato dos três modelos do Xbox 360, em 8 mil ienes (73,92 dólares), para 19.800 ienes a partir de 11 de setembro.
Isso tornará o Arcade mais barato que o Wii, da Nintendo, que é vendido por cerca de 25 mil ienes, e o Playstation 3, que tem preço de 39.800 ienes.
A Microsoft também irá cortar o preço do modelo mais sofisticado, o Elite, em 8 mil ienes, para 39.800 ienes. O modelo padrão também será atualizado e terá um disco rígido de 60 gigabytes. Será vendido por 29.800 ienes.
Antes da atualização, esse modelo era vendido por 34.800 ienes.