REUTERS
LONDRES - O envelhecimento dos computadores e o Windows 7 levarão as companhias a voltar a investir em informática neste ano, afirmou o diretor-executivo da Intel, maior fabricante de chips do mundo, em entrevista publicada pelo jornal Financial Times nesta sexta-feira.
Paul Otellini, da Intel, disse à publicação: 'Acho que o orçamento das corporações ficou muito apertado no final do ano passado. Mas quanto a uma atualização de computadores, acredito que isso acontecerá em 2010'.
Os comentários do executivo salientaram o otimismo cada vez maior de que a indústria de tecnologia verá no próximo ano um retorno de seu negócio mais lucrativo, a venda para empresas, em vez de pôr o foco em consumidores individuais.
- A frota de computadores está ficando bem envelhecida, a maioria dos notebooks corporativos agora tem mais de quatro anos e os desktops têm cinco anos, eles precisam atualizar - disse ele ao Financial Times.
Otellini também informou que o lançamento do sistema operacional Windows 7 pela Microsoft no próximo mês terá um grande impacto nos gastos corporativos.
- Eu acho que o Windowns 7 ajudará a conduzir uma atualização nas corporações, e estamos cautelosamente otimistas de que veremos isso em 2010 - ressaltou.