Darius Roos, Portal Terra
SÃO PAULO - O título da produtora Sony Santa Monica, da cidade de Santa Monica, Estados Unidos, roda no sistema de jogos eletrônicos PlayStation 3 (console PS3), da Sony.
"Estamos prensando os discos agora, então efetivamente o jogo está finalizado, pronto. Gastamos US$ 44 milhões para fazer God of War 3", revelou Hight, durante entrevista ao site GiantBomb.
Jogo e série
God of War é uma série de ação inspirada na mitologia grega. Seu protagonista, Kratos, é um deus guerreiro que usa armas lendárias para enfrentar inimigos como cíclopes, minotauros e até a Medusa, uma das três Górgonas, filhas das divindades marinhas Fórcis e Ceto e irmã das velhas Gréias. Kratos morre ainda humano, porém retorna à vida para desafiar o poder dos deuses do Olimpo.
O ponto inicial de GoW3 é a conclusão do episódio anterior. Kratos quer vingança e parte em uma viagem pelo tempo, apoiado por poderosos titãs liderados por Gaia. Do outro lado, os deuses Hades, Helios, Hermes e Poseidon, liderados por Zeus, reúnem-se para defender o Olimpo.
O diretor, Stig Asmussen, disse haver minijogos de sexo, pequenas fases em que é sugerido o relacionamento físico e íntimo entre os personagens. A cena envolverá Kratos, a deusa Afrodite e ainda duas servas.
Os minijogos de sexo são famosos na série. Os dois primeiros episódios da trilogia e ainda a spin-off Chains of Olympus trazem minijogos sexualizados.
Na edição 2009 do Video Game Awards (VGA), uma espécie de "Oscar dos Jogos Eletrônicos", GoW3 conquistou o prêmio de "Melhor Promessa para 2010".
O jogo original estreou em 2005 para o sistema de videogame PlayStation 2 (console PS2). Asmussen confirmou a existência de partidas online, inclusive um tipo de "Aposento do Desafio" na forma de conteúdo adicional.