De acordo com o Mirror, o ator Johnny Depp, considerado o rei de Hollywood, pode realmente ter sangue azul. Segundo estudos do genealogista Nick Barratt, Depp tem uma ligação com a família real britânica.
Ele e a rainha Elisabeth seriam separados por 19 gerações, o que faria dos dois, primos de 20º.
"Quando eu examinei a história de Johnny Depp, descobri uma provável ligação com a família real. Eu montei a árvore genealógica que demonstra isso. Foi necessário voltar mais de 500 anos até encontrar o ponto onde seus ancestrais se tornaram reais", explicou o estudioso.
Para chegar a essa conclusão, o genealogista traçou o nome ancestral da família de Johnny - Deppes - até o século XIV, quando os franceses Huguenots viviam na Inglaterra. Barratt, então, descobriu que uma ramificação da família é descendente de Sir William Gascoigne e sua mulher, Margaret Percy, que tinham Yorkshire como residência no século XV.
Margaret, a filha do 3º Conde de Northumberland, era descendente direta do rei Edward III. A rainha é 17 vezes tataraneta de Edward.
A ligação real de Johnny é feita através de um casamento não registrado nos anos 1600, entre Richard Denton e Helen Windebank. Essa é a única ramificação da árvore da família que leva de Sir William Gascoigne até um dos mais famosos e artistas hollywoodianos.
"Eu acredito que o balanço da probabilidade é que realmente há uma ligação entre Depp e a realeza - apesar de eu duvidar que algum dia será possível provar isso 100%", conclui Barrat.