Ultimo Relatório AVG Android App Performance & Trends também aponta que Ashley Madson já tem o mesmo número de usuários de antes do vazamento de dados. Apesar do enorme vazamento de dados, o controverso aplicativo de paquera Ashley Madison já possui de novo quase o mesmo número de usuários da fase pré-vazamento, de acordo com as descobertas do último Relatório Android App Performance & Trends. Compilado trimestralmente desde o segundo trimestre de 2014 pela AVG Technologies, a empresa de segurança online de mais de 200 milhões de usuários ativos, e usando dados anônimos de mais de um milhão de usuários Android da AVG, o relatório visa destacar as principais tendências de uso dos consumidores e identificar os apps que mais afetam bateria, armazenamento e uso de dados de aparelhos Android.Talvez na expectativa de um Natal 'solitário', apps de paquera e traição, em geral, viu-se um aumento durante o terceiro trimestre, de aplicativos como Ashley Madison MiuMeet e AnastasiaDate.
Em meio aos mais prejudiciais para o desempenho do dispositivo, o relatório também aponta apps de varejo popular, como Amazon e Walmart, que emergem como os maiores consumidores de bateria, o que sugere que a época de festas pode ser tão ruim para o seu aparelho quanto para sua carteira.
Os 20 apps, diferenciados pelos que executam automaticamente e os iniciados pelo usuário e por consumo de bateria, uso de espaço de armazenamento e uso de dados móveis combinados. "Durante todo o ano de 2015, viemos focando em ajudar os usuários a entender quais os aplicativos tem maior impacto no desempenho de seu smartphone. Com base nas descobertas de nossos quatro Relatórios bimestrais de Aplicativos Android, e o compromisso estabelecido com os consumidores, nós desenvolvemos uma ferramenta chamada AVG App Manager," explica Tony Anscombe, Senior Security Evangelist da AVG Technologies.