
Graças aos movimentos de areia nessa praia francesa, ficaram visíveis os vestígios de um submarino alemão abandonado pela sua tripulação há 101 anos.
Os restos do submarino alemão UC-61, que datam da época da Primeira Guerra Mundial, foram detectados na praia nos arredores da cidade de Wissant, localizada na região de Nord-Pas-de-Calais, na França.
Rusty husk of German WWI submarine UC-61that got stuck on sand off French coast in 1917RESURFACES 100 years after crew abandoned craft to surrender
Submarine was flooded by the men onboard in July 1917. Parts of the vessel have been appearing every two to three years on the beach pic.twitter.com/B4ErmnyONE
— Nico Spalato (@NikeSpalato) 12 de janeiro de 2019
Casco enferrujado do submarino alemão UC-61 da Primeira Guerra Mundial que ficou preso na areia junto à costa francesa em 1917 reemerge 100 anos depois que a tripulação o abandonou para se render
O submarino foi inundado pelos homens a bordo em julho de 1917. Partes da embarcação têm aparecido na praia cada dois ou três anos.
Conforme relatado pelo jornal La Voix du Nord, o submarino teve que ser abandonado na praia francesa por seus 26 tripulantes em 26 de julho de 1917. Passados 101 anos, duas grandes partes do submarino ficaram visíveis graças aos movimentos da areia, tornando-se uma atração turística.
O submarino UC-61 se dedicava a afundar navios aliados, principalmente britânicos e franceses. Em sua última viagem, o navio saiu da Bélgica e estava se dirigindo para as costas francesas para colocar minas, mas ficou encalhado na areia. Ao perceber as dificuldades, a tripulação o abandonou e se rendeu às autoridades francesas.
Atualmente, os vestígios do submarino atraem muitas pessoas. No entanto, não se sabe se o submarino se tornará ainda mais visível ou se será enterrado novamente pela areia.