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Muito além da venda de remédios

Divulgação -
Presidente da Drogaria Venancio, Armando Ahmed
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Com praticamente uma farmácia a cada esquina, como as redes fazem para se destacar e conquistar clientes? Seria o preço o maior atrativo? Com 67 lojas espalhadas pelo Rio, o presidente da Drogaria Venancio, Armando Ahmed, diz que é preciso pensar além da venda de medicamentos e oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida do consumidor.  

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Presidente da Drogaria Venancio, Armando Ahmed (Foto: Divulgação)

Com tantas farmácias no Rio, qual a estratégia da Venancio para se destacar no setor?

A prioridade é oferecer a melhor experiência para o cliente em cada ponto de venda. O atendimento é de forma diferenciada e personalizada, em ambiente acolhedor e oferecendo variedade em produtos. Além disso, a Venancio cuida da saúde e do bem-estar dentro e fora da drogaria. A rede conta com projetos sociais amplamente reconhecidos na cidade, como o Saúde na Praça, que oferece exercícios físicos gratuitos para mais de 1.500 idosos em quatro bairros do Rio. Outra ação importante é a Blitz da Saúde, evento semanal que disponibiliza serviços de saúde gratuitamente, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, nas lojas da rede e em praças.

O preço é o fator mais determinante na fidelização do cliente de farmácia?

Vamos além da venda do medicamento. Queremos estar perto das pessoas, oferecendo serviços que contribuam para uma melhor qualidade de vida. O valor não está no preço dos produtos, mas no diferencial do atendimento, como, por exemplo, o trabalho das nossas dermoconsultoras, que auxiliam na jornada de compra do shopper (aquele que compra um produto que vai ser consumido por outro), oferecendo mais detalhes sobre os produtos, promovendo experimentação e serviços. Assim como temos o cuidado em prestar o melhor atendimento, buscamos oferecer as melhores promoções para os clientes.

Quais são as ações de marketing previstas para esse ano?

Realizamos inúmeras ações ao longo do ano, buscando oferecer experiências diferenciadas dentro e fora dos pontos de venda, tais como: ações em lojas com experimentação de produtos; análise da pele; presença de nutricionistas dando dicas para o cuidado com a alimentação; penteados; evento com influenciadoras digitais; ativações promocionais com a entrega de brindes; participação em eventos nos segmentos de saúde e de beleza; e promoções exclusivas, entre outras ações. Em setembro, a rede completará 40 anos e a ocasião do aniversário será um dos momentos mais importantes do ano. Para celebrar a data, a Venancio vai oferecer variados serviços com o objetivo de reforçar os principais pilares da marca: saúde, beleza e bem-estar. Podemos destacar a realização da 6ª Corrida Venancio pela Saúde, para 5 mil pessoas, que vai contar com uma grande promoção de vendas.


5àsec lança nova campanha

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"Quanto mais 5àsec, mais economia para você". Esse é o mote da nova campanha lançada pela maior rede de lavanderias do Brasil. As peças vendem a ideia de que o consumidor que lava a roupa na 5àsec tem mais tempo livre para aproveitar a vida. A abordagem e a estratégia foram criadas pela agência Multisolution e prevê material em PDV, spots de rádio, peças de internet, filme para TV aberta e Pay TV. O plano de mídia vai durar todo o ano de 2019.


Gillette comemora resultados

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Com reality show e estratégia digital no universo do eSports, a Gillette anuncia que a Hashtag #GilletteULT atingiu quatro vezes o trending topic orgânico do Twitter. Segundo a empresa, a comunidade gamer gerou uma audiência nos episódios três vezes maior e com duas vezes mais retenção em relação à média desse tipo de ação. Participaram da campanha as agências Grey, Ketchum, Rock e Webedia. O P&G Digital Hub, solução do Dentsu Aegis Network para gerir as estratégias digitais da multinacional de produtos de consumo, foi responsável pelas ações digitais, incluindo mídias sociais.


TEDX abre inscrições

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Seguindo o mesmo modelo do TED, série de conferências sem fins lucrativos que virou fenômeno no mundo, o TEDxBarraDaTijuca acontecerá no dia 30 de março, na Cidade das Artes. O evento é o acrônimo de tecnologia, entretenimento e design; o "x" sinaliza que se trata de um evento independente. As inscrições já estão abertas, e os ingressos estão sendo vendidos pelo site https://www.tedxbarradatijuca.com


Marketing de Influência

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Marcela Esteves, da Plano & Mídia, e Luciana Neiva, da Mural Comunicação, se uniram em um novo projeto: o Whats Up, que oferece aos clientes soluções de comunicação por meio do marketing de influência. A rede Whats Up já fechou parceria com influenciadores digitais de diversos segmentos, incluindo Renata Araújo, do You Must Go, e a DJ Camilla Brunetta. A ideia é conectar as marcas aos influenciadores, sempre dentro de uma estratégia de comunicação mais ampla e alinhada a outras ferramentas de divulgação.