O apresentador Roberto Justus deu mais detalhes sobre como deve ser a próxima edição do reality show O Aprendiz, que será exibida pela Band em 2019.
"Os participantes serão youtubers e digital influencers. ... Falei: 'Esses caras são bons pra influenciar pessoas? Vamos ver se são bons nos negócios.' Porque cada um é um microempresário, de qualquer jeito, e estão ganhando muito dinheiro", disse.
Justus ainda falou sobre a estreia do programa: "Vai estrear em março do ano que vem. A única novidade que posso antecipar é que vamos fazer uma convergência inédita entre o mundo da TV aberta e o mundo digital, o mundo das mídias sociais."
"Vai ser muito interessante colocar eles nesse mundo. E tive a surpresa de que temos muitas pessoas interessantíssimas, com milhões de seguidores, querendo participar do programa", garantiu.
Procurada pelo E+, a assessoria de imprensa da emissora não garante os detalhes anunciados por Justus. "A Band está trabalhando fortemente com a produção, mas a data definitiva ainda não foi acertada. O conteúdo será divulgado no momento oportuno", informou por meio de nota.
O apresentador também contou mais sobre os bastidores da volta do programa, que deixou de ser exibido após o fim da versão do programa feita com personalidades e artistas, em 2013.
"Resolvi comprar o formato, que hoje tá na mão da MGM americana. Fui conversar com várias emissoras, e a que me deu mais liberdade, condição técnica de fazer e o público é muito interessante, porque tem um público das classes 'A e B' muito grande foi a Band."
Segundo Roberto, o formato ainda cativa fãs brasileiros: "O público pede. Toda vez que vou pra algum lugar ainda sou demitido pelas pessoas de brincadeira. Tem os órfãos do Aprendiz"