ASSINE
search button

Esporte e arte no Centro Cultural Correios

Compartilhar

Agência JB

RIO - Em extensão do Foto Rio, o Centro Cultural Correios, no Centro, abre na próxima quarta-feira a exposição "A cara do Rio no Pan 2007", onde 76 artistas plásticos cariocas exibem suas visões particulares e criativas em relação ao evento esportivo que se inicia dia 13 de julho, além de peculiaridades da cidade.

O fio condutor da mostra é a pergunta feita pelo curador, o artista plástico Marcelo Frazão: Quantos tijolos são necessários para construir uma cidade?

Na competição esporte X cidade os ícones fixados na memória e na paisagem, levam o ouro. Tudo é transformado em memória e registro: Corcovado e Pão-de-açúcar, a orla e a Bossa Nova, as balas perdidas e o futuro. Símbolos envoltos nas más e boas notícias que não cessam. Cidades e memória não são mais que sucessivos tijolos empilhados tendo o tempo, o relato e suas cores como a verdadeira argamassa que resiste e aglutina sintetiza Frazão.

Entre os artistas presentes, constam trabalhos de Aloysio Novis, Paulo Villela, Umberto França, Ricardo Newton, Mauricio Barbato, Isis Braga e do próprio Marcelo Frazão, que produziram pinturas, esculturas, instalações, fotografias, gravuras, arte digital e desenhos, utilizando diferentes formatos e técnicas.