ASSINE
search button

Artistas do hip-hop americano comemoram vitória de Obama

Compartilhar

JB Online

RIO - A comunidade do hip-hop americano foi uma das que mais apoiou abertamente a candidatura de Barrack Obama, novo prefeito dos EUA, eleito na noite desta terça-feira. Muitos artistas do gênero como Soulja Boy, Busta Rhymes, Juelz Santana, Bow Wow e Nas votaram pela primeira vez em suas vidas, estimulados pela candidatura do senador do estado americano de Illinois.

Outros artistas como os veteranos Sean "Diddy" Combs, Mary J Blige e Jay-Z, trabalharam como cabos eleitorais informais de Obama pedindo aos seus fãs, via internet e pessoalmente, que votassem nessas eleições. Nos EUA, o voto é facultativo e não obrigatório como no Brasil.

O rapper Young Jeezy gravou a faixa My president em homenagem a Obama e Wil.I.Am, líder do grupo Black Eyed Peas, escreveu três músicas dedicadas ao recém-eleito presidente. O apoio de todos estes artistas se mostrou eficaz já que Obama venceu as eleições presidenciais dos EUA.

Outro rappers como Usher e Kanye West, que se apresentou por aqui no último Tim Festival, também expressaram felicidade pela eleição de Obama.

- É simplesmente incrível saber que Barack Obama é o nosso presidente - disse Usher ao site de notícias da MTV americana.

- Posso dizer isso? É a coisa mais legal que já aconteceu - completou.

West escreveu sobre a vitória em seu blog, postando uma imagem de Obama com o título "Hi Mom, Obama Won!" (que em português significa 'Oi Mãe, Obama ganhou'). Donda West, que morreu no ano passado, também apoiava o democrata.

O rapper Rick Ross expressou seu sentimento de alegria afirmando que a comunidade hip-hop sempre acreditou em Obama e com ele no poder o futuro para jovens negros americanos será mais otimista.