ASSINE
search button

'Velozes e furiosos 4': Corrida em câmera lenta

Compartilhar

André Gordirro, Jornal do Brasil

RIO - No léxico de Hollywood, as chamadas partes 4 marcam uma retomada do conceito original de uma cinessérie, geralmente após um terceiro capítulo responsável por uma guinada não muito bem deglutida pelos fãs. Foi assim com os episódios número 4 de Sexta-feira 13 (no 3 a série assumiu-se descaradamente slasher, recorrendo a efeitos 3-D) e Halloween (Michael Myers não dera as caras no anterior).

Velozes e furiosos 4 segue a fórmula: após uma continuação sem os atores originais (não vale contar a ponta de Vin Diesel), os produtores voltam a contar com Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez em uma aventura que praticamente ignora os episódios anteriores e segue a trama do primeiro filme.

Apesar de ser uma história de amizade sobre quatro rodas, o roteiro não tem mais o que acrescentar sobre a mistura de conflito e camaradagem entre os personagens de Diesel e Walker que parecem cansados em cena. E o diretor Justin Lin aparenta não saber bem o que fazer com o elenco feminino. Em seu quarto capítulo, a série até distrai o espectador com sequências de ação medianas e acerta ao recuperar os quatro protagonistas. Mas a velocidade e a fúria já são muito menores.