ºC   ºC

ASSINE
search button

Sexta, 9 de maio de 2025

Michael Jackson: Testamento exclui Debbie, mas cita Diana Ross

Compartilhar

Jornal do Brasil

LOS ANGELES - A família de Michael Jackson descartou definitivamente organizar um funeral ou enterrar o corpo do cantor no rancho Neverland, como tinha anunciado na terça-feira, devido aos complicados trâmites legais que envolvem sepultar uma pessoa em um espaço não habilitado para isso, segundo o porta-voz da família, Ken Sunshine. Horas antes do anúncio, os familiares do cantor tiveram acesso a um testamento assinado em 2002, no qual Michael concede a guarda dos três filhos à sua mãe, Katherine Jackson, e, caso Katherine viesse a morrer, à cantora Diana Ross, amiga do astro.

Além do pai, acusado por Michael de tê-lo espancado, o testamento do cantor excluiu da herança a ex-mulher e enfermeira Debbie Rowe, suposta mãe de seus dois filhos mais velhos. Os ativos do cantor avaliados em cerca de US$ 500 milhões em 2002 ficariam exclusivamente com a mãe, os filhos e instituições de caridade.

De acordo com o site de celebridades TMZ, investigadores encontraram na mansão alugada pelo cantor o potente anestésico Propofol, geralmente usado antes de cirurgias. Segundo a enfermeira Cherilyn Lee, que trabalhava para Jackson, o astro vinha sofrendo de uma insônia persistente e usava sedativos fortes para dormir.