A mãe do ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, disse que o filho teve uma overdose de medicamentos depois de descobrir mensagens de texto antigas que a cantora lhe mandou antes de sua morte trágica. Blake, que saiu da prisão no mês passado depois de ter sido acusado de roubo e posse da imitação de arma de fogo, ligou um telefone antigo ao chegar em casa e viu as mensagens que Amy havia enviado enquanto ele estava na cadeia.
Nos recados, Amy perguntava se poderia ser a madrinha de Jack, hoje com 15 meses, filho de Blake com uma mulher que ele conheceu depois da separação. A mãe de Blake, Georgette, conversou sobre a recaída do filho com o jornal The Sun. "Ele tinha mensagens no celular enviadas por Amy que ele viu apenas recentemente. Ele não tinha acesso ao aparelho na prisão e viu os recados apenas quando foi libertado. Ela dizia que queria ser madrinha de Jack. Depois disso, o luto pela morte dela começou novamente. Eu temo que ele estivesse tentando tirar a própria vida", contou.
Na última semana, Blake foi colocado em coma induzido depois de aparentemente ter tido uma overdose de drogas e bebida e ter tido falência múltipla de órgãos. "Os médicos não deram um prognóstico. Eles apenas disseram que o colocariam em coma para evitar uma infecção. Estou rezando para que ele sobreviva, mas tenho que me preparar que ele talvez nunca mais acorde", disse Georgette.
Sarah Aspin, mãe de Jack e namorada de Blake, também conversou com o jornal e afirmou temer pelo pior: "talvez ele nunca acorde". O pai de Amy, Mitch Winehouse, também se manifestou sobre a internação do ex-genro. "Terríveis notícias esta manhã sobre Blake. Lembro que Amy amava ele. Vamos rezar pela recuperação", escreveu em sua página do Twitter.
A mãe de Blake completou: "se ele passar por isso será dois meses depois de ter sido libertado. Minha preocupação é que depois ele volte para seus problemas com drogas".