Um dos modelos de sapatos mais famosos da Salvatore Ferragamo, feito na década de 1950 especialmente para Marilyn Monroe, será homenageado em um selo comemorativo pelo centenário da grife.
O selo, distribuído pela Poste Italiane (empresa que administra o serviço de correios na Itália), será lançado oficialmente no próximo dia 30 de novembro, com o valor de 95 centavos de euro.
O desenho conta com um par vermelho do famoso sapato de salto junto a outros elementos, como o nome da marca, as datas relacionadas aos seus 100 anos de existência (1915 - 2015) e um pêndulo na parte central superior, instrumento fundamental para a construção de calçados por ser um modo de estudar a anatomia dos pés.
Nascido em 1898 na zona histórico-geográfica da Irpinia, na região italiana da Campânia, Salvatore Ferragamo emigrou em 1914 para os Estados Unidos, onde começou sua história de sucesso.
Já em 1923, vai para Hollywood e se torna o "sapateiro das estrelas". Cerca de quatro anos depois, volta à Itália e faz de Florença a sede da sua grife. Após sua morte, em 1960, a empresa continuou na família Ferragamo, com quem está até os dias atuais.