Com longa vivência teatral, o cantor e compositor carioca Paulo Ho acaba de lançar seu primeiro álbum musical 'Ex-Companheiro'.
Trabalho autoral com 10 faixas musicais reúne uma sonoridade marcante, misto de delicadeza e fúria.
A performance do artista é um crescente delírio rítmico-poético, formando, de forma dramatúrgica, um ciclo de reflexão autobiográfica.
O disco é uma ‘ópera pop’, com influências que vão desde o pop, passando pelo rock experimental, chegando ao erudito, tudo permeado por intervenções eletrônicas.
'Ex-Companheiro' traz faixas amalgamadas, formando uma constante de pensamento musical e poético: Ex-companheiro, Sempre fui a mulher de alguém, Pergunta,Distrito, A vida comum, Guerra de Gorila, Paraíso ocasional, Herança, De novo, E.
O uso variado da voz é a base da composição sonora e os demais delírios musicais foram criados por Paulo e pelo multi-instrumentista e amigo Lucas Vasconcellos.
Para o artista, 'Ex-Companheiro' é resultado de uma fase de sua vida, quando foi necessário tornar-se outra pessoa, fechando um ciclo de relacionamentos e de aceitação social.
Sobre o título, Ex-Companheiro, Paulo afirma: “Só a partir da quebra desses padrões de relacionamentos, não só amorosos, mas também sociais, é que pude tomar as rédeas da minha vida. O trabalho é muito mais resultado de um processo de evolução/crescimento pessoal do que apenas inquietação artística”.