SÃO PAULO, 6 de fevereiro de 2007 - As vendas da Semp Toshiba somaram R$ 2,2 bilhões em 2006, montante 16% superior aos R$ 1,9 bilhão de 2005. 'A empresa registrou crescimento consistente em todas as linhas de produtos', disse o presidente das empresas Semp Toshiba, Afonso Antônio Hennel.
Em 2007 a empresa prevê crescimento de 10% a 15%, para um faturamento entre R$ 2,42 bilhões a R$ 2,53 bilhões. As vendas de TV da empresa somaram 2,7 milhões de unidades em 2006, volume 29% maior que os 2,1 milhões de 2005, reflexo da Copa do Mundo da Alemanha. Hennel disse que a empresa manteve 25% de market share e observou que o mercado brasileiro consumiu entre 10,7 e 10,8 milhões de TVs no ano passado, ante 8 milhões de unidade em 2005 - acréscimo de 34%.
(Gustavo Viana - InvestNews)