ASSINE
search button

Após realizações, exportador volta ao mercado

Compartilhar
SÃO PAULO, 25 de maio de 2007 - Após acompanhar o mau humor externo e encerrar as últimas três sessões em alta, acumulando ganho de 1,5%, o dólar retoma sua tendência de desvalorização. No final da manhã, a moeda estrangeira cedeu 1,12%, cotado a R$ 1,946 na compra e R$ 1,947 na venda. A atuação de exportadores contribuiu com o movimento.

Os investidores acompanharam a evolução dos principais mercados internacionais e do risco-País, mas também estão atentos aos movimentos do Banco Central (BC). No exterior, as bolsas de valores operam no azul, beneficiadas por notícias corporativas. Já o risco cedia 2,06%, aos 142 pontos-base.

O mercado também monitorou dados sobre o setor imobiliário norte-americano. Em abril, a venda de imóveis residenciais usados alcançou o menor nível em quase quatro anos. Foram vendidos 5,99 milhões de casas, resultado bem abaixo dos 6,13 milhões esperado pelos analistas e dos 6,15 milhões registrados em março.

Operadores não descartam uma maior cautela no período da tarde, em função do feriado de "Memorial Day" nos Estados Unidos na segunda-feira.

(Simone e Silva Bernardino - InvestNews)