SÃO PAULO, 12 de junho de 2007 - A IBM anunciou ontem a criação em São Paulo de um centro de soluções para o setor financeiro da América Latina. Focado em procurar inovações, por meio de encomenda de um banco ou para endereçar problemas gerais do segmento, o centro começa em busca de sugestões de melhoria do relacionamento com clientes.
A IBM planeja investir US$ 10 milhões (R$ 20 milhões) no centro em cinco anos. Será a sétima unidade mundial voltada o setor. As outras estão nos Estados Unidos (Dallas e Nova York), França, Espanha, China e Cingapura. O centro paulistano já tem modelos de agências com configurações diferentes, para testar um formato mais intimista de atendimento ao cliente. Entre as tecnologias em desenvolvimento, a empresa tem o protótipo de um computador que ´lê´ o conteúdo de vídeo. Se a câmera de segurança filma algo fora dos padrões, como uma movimentação estranha de pessoas próximas aos terminais, ele ´interpreta´ a situação e dá início a procedimentos.
(Carlos Valim - InvestNews)