Portal Terra
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse na noite desta terça-feira que o Brasil está crescendo acima de 4% ao ano. O ministro atribuiu às taxas de juros o ritmo acelerado do crescimento econômico brasileiro. - Se as taxas não fossem convenientes, a economia não estaria crescendo ao ritmo que está crescendo hoje - disse.
Mantega disse ainda que o governo está baixando os juros. - Nós estamos reduzindo as taxas de juro consideravelmente - afirmou, destacando que o Brasil conseguiu uma estabilidade muito grande.
Mantega afirmou também que o governo está preparando as empresas brasileiras para competir no mercado internacional. - Estamos dando condições para que as empresas brasileiras possam competir em condições de igualdade em um mundo globalizado - disse Mantega.
Sobre a queda da cotação do dólar frente ao real, o ministro destacou que é um reflexo do bom andar da economia brasileira. - Esse é o preço do sucesso da economia brasileira - disse. - Vamos coibir os excessos de valorização - completou.