ASSINE
search button

Feriado nos EUA impõe início de semana mais fraco

Compartilhar

REUTERS

NOVA YORK - O feriado americano pelo Dia do Trabalho impõe marcha lenta aos negócios nesta segunda-feira. No Brasil, além do relatório Focus com as projeções do mercado, será conhecido o desempenho da balança comercial do encerramento de agosto.

A agenda ganha força nos próximos dias, com a produção industrial brasileira em julho na terça-feira, Livro Bege do Federal Reserve na quarta-feira, definição do juro básico na Europa e dados sobre a produtividade norte-americana na quinta, além de um importante relatório sobre postos de trabalho nos Estados Unidos e a inflação 'oficial' brasileira na sexta-feira.

- Nossa estimativa aponta alta de 0,32% para o IPCA, ante 0,53% em julho... O destaque favorável virá do grupo alimentação - estimou a corretora Concórdia.

Na semana passada, outros indicadores inflacionários deram notícias positivas. O IGP-M de agosto, por exemplo, teve a primeira deflação mensal desde 2006.

Em um evento, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, avaliou que o ciclo de aperto monetário está funcionando e a inflação segue em direção ao centro da meta, de 4,5%.