ASSINE
search button

GM negocia parceria com montadora chinesa

Compartilhar
SÃO PAULO, 5 de fevereiro de 2009 - A norte-americana General Motors (GM) está negociando com a montadora chinesa FAW Group a formação de uma parceria na produção de veículos comerciais leves. A intenção é aproveitar os incentivos do governo chinês anunciado em janeiro: pelo plano, as autoridades subsidiam a troca de carros antigos com grande emissão de poluentes por automóveis mais novos e ecologicamente corretos.

Maior produtora de automóveis dos Estados Unidos, a GM vê boas possibilidades de vendas com o aumento da demanda por pick-ups e vans nas pequenas cidades e zonas rurais no interior da China.

Segundo o porta-voz da unidade chinesa da GM, Henry Wong, já houve inclusive o registro de um nome comercial no Departamento de Indústria e Comércio da China, embora ele tenha se recusado a especificar que tipo de parceria estaria em negociação.

De acordo com o executivo, ainda há muito trabalho antes que a parceria se torne realidade, embora o registro de um nome já represente um passo importante.

A GM já opera em parceria com a SAIC, maior montadora da China, enquanto a FAW opera parcerias na produção de pick-ups e vans com a Volkswagen e a Toyota.

(Redação - InvestNews)