ASSINE
search button

Banco do Brasil e Carlyle montam parceria em private equity

Compartilhar

REUTERS

SÃO PAULO - O Banco do Brasil (BB) está montando um fundo em parceria com o Carlyle para comprar participações de empresas brasileiras.

- Estamos conversando - confirmou o equatoriano Juan Carlos Felix, diretor da empresa de private equity americana para América Latina, sem dar mais detalhes.

O BB informou que não vai se manifestar sobre o tema. Mas uma fonte com conhecimento do assunto dentro do banco confirmou as negociações, sob condição de anonimato.

O acordo vai marcar duas estreias. Para o BB, será a entrada no segmento de private equity, que compra partes ou o controle de empresas de pequeno e médio portes em acelerado grau de crescimento.

Já o Carlyle vai ampliar suas operações no Brasil, onde chegou em 2007 com um fundo dirigido ao setor imobiliário da América Latina.

Desde então, a empresa já aplicou US$ 125 milhões em dois projetos no país. O Carlyle, que fechou 2008 com US$ 85,5 bilhões em investimentos sob gestão, tem escritórios em 21 países.

Ao BB caberá a tarefa de levantar recursos para o fundo, enquanto o Carlyle terá o encargo de cuidar da gestão dos investimentos.