REUTERS
RIO DE JANEIRO - O Conselho de Administração da MMX Mineração e Metálicos, que tem Eike Batista como principal acionista, aprovou nesta quarta-feira a emissão de debêntures no valor total de US$ 200 milhões e nomeou um assessor financeiro para procurar um comprador para parte ou para toda a empresa.
Em comunicado enviado ao mercado, a companhia informou que os recursos provenientes da emissão das debêntures "serão destinados ao refinanciamento de parte da dívida da companhia e servirão para outros usos corporativos".
A empresa não informou o nome da empresa contratada para auxiliar no processo de venda de parte ou da totalidade de seus ativos, mas disse que também poderá vender ações ordinárias.
- Além disso, a Centennial Asset Mining Fund LLC, uma sociedade limitada com sede em Nevada (EUA), detida integralmente pelo Sr. Eike Batista, acionista controlador da MMX, anunciou hoje que acordou firmar um compromisso com o Banco Itau Europa S.A. através do qual o Itau Europa irá vender para a Centennial notas estruturadas vinculadas ao desempenho das ações ordinárias da Companhia no montante total de até US$ 20 milhões - acrescentou a nota.