ASSINE
search button

Socopa substitui Gerdau por Brasil Foods

Compartilhar
SÃO PAULO, 15 de setembro de 2009 - O atual nível em que se encontra a bolsa brasileira devem manter os investidores cautelosos, igualmente aos últimos pregões, na esperada de importantes indicadores que serão divulgados no decorrer da semana e que ditarão o ritmo dos negócios nos principais mercados.

Para a terceira semana do mês, a Socopa decidiu substituir os papéis da Gerdau pelas ações da Brasil Foods, que retornam à carteira depois de finalizado o processo captação. Foram mantidos as ações do Bradesco, Vale, Randon, Cemig, Lojas Renner, Itaú Unibanco, Tam, B2W, OdontPrev e Petrobras. O Ibovespa encerrou na última semana em alta de 3,03%, retornando ao patamar dos 58 mil pontos.

Pela distribuição setorial, as ações ligadas ao consumo continuam com maior peso, com 26,1% do total, seguido por Bancos (18,9%), Bens de capital e Autopeças (11,1%), Siderurgia e Mineração (11,1%), Energia (11%), Aviação (7,7%) e Petróleo e Gás (6,7%) e Outros (7,4%).

Segundo a Socopa, as instituições financeiras continuam atrasadas em relação ao mercado. "Os bancos brasileiros apresentam fortes fundamentos, estão bem capitalizados e o sistema financeiro brasileiro é bastante regulado", destaca.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)