ASSINE
search button

Acesso a sites automotivos cresce 9,3% em janeiro

Compartilhar
SÃO PAULO, 2 de março de 2010 - Em janeiro de 2010, a categoria com maior crescimento percentual do número de usuários únicos foi a Automotiva, com evolução de 9,3% em relação ao mês anterior, seguida por Viagens e Turismo (3,9%), Educação e Carreiras (3,5%), Entretenimento (2,1%), Buscadores, Portais e Comunidades (1,8%) e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%).

Com o crescimento mensal de 9,3%, os sites de automóveis atingiram 8,4 milhões de usuários únicos em janeiro de 2010. A subcategoria Informações Automotivas representou o maior crescimento entre os sites de automóveis, com evolução mensal de 14%. Os sites de viagens chegaram a 16,8 milhões de usuários.

Segundo os resultados do serviço AdRelevance, que monitora a atividade publicitária na internet, em janeiro de 2010 foram veiculadas 404 campanhas publicitárias na subcategoria Informações Automotivas por meio de 1.089 peças criativas.Entre as subcategorias que mais cresceram no mês destacou-se, com aumento de 46%, Eventos, em que se classificam sites de venda de ingressos para espetáculos e de informações sobre o Carnaval, por exemplo, além de sites como Campus Party Brasil. Também cresceram o grupo de sites de informações sobre previsão do tempo, com evolução mensal de 42%, e o de informações sobre imóveis, com aumento de 22%.

O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, atingiu 66,3 milhões de pessoas, conforme os dados do terceiro trimestre de 2009.

O número total de usuários ativos da internet brasileira em janeiro de 2010 chegou a 36,9 milhões no trabalho e em residências, o que significou um crescimento de 0,8% em relação ao mês anterior. O número de pessoas com acesso nesses dois ambientes foi de 46,8 milhões.

(Redação - Agência IN)