ASSINE
search button

Prêmios dos DIs abrem sinalizando leve queda na BM&F

Compartilhar
SÃO PAULO, 29 de setembro de 2010 - Os prêmios dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) negociados na BM&FBovespa abrem sinalizando leve queda. Há pouco, o DI com vencimento em janeiro de 2012 projetava taxa anual de 11,58%, ante 11,59% da véspera. O DI de janeiro de 2013 apontava juro de 11,90%, contra 11,93% do fechamento anterior.

Os agentes financeiros avaliam nesta manhã o resultado do Índice Geral de Preços -Mercado (IGP-M) que variou 1,15%, em setembro. O dado veio muito próximo do esperado pela LCA (+1,10%) e da mediana do mercado (+1,12%), em um intervalo entre +0,96% e +1,30%.

Os consultores da LCA comentam que olhando para os IGPs de modo encadeado, constatamos que, ao que tudo indica nesta leitura do IGP-M tivemos o encerramento da recente rodada de reajustes do minério de ferro - que teve seus primeiros impactos descritos pelo IGP-M de julho. Segundo esses profissionais, daqui para frente, não são pequenas as chances de que o minério de ferro registre deflação.

Adicionalmente, a LCA projeta que os produtos industriais no atacado, em seu conjunto, mantenham a evolução bem-comportada, pois a atividade econômica global (ainda em recuperação) e atuais níveis de estoques de diversos produtos não chancelam maiores repasses de preços.

A LCA projeta que a próxima leitura da Fundação Getúlio Vargas, o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), registre taxa abaixo da divulgada hoje, movimento que se traduzirá em taxas inferiores a 1% (para o IGP-M de outubro, por exemplo, a LCA projeta alta em torno de 0,70%).

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)