SÃO PAULO - O dólar recua nesta terça-feira, em mais uma sessão de baixo volume de negócios por conta das festas de fim de ano. No fim da primeira etapa, a moeda estrangeira cedeu 0,18%, a R$ 1,687 na venda.
Mundo afora, os investidores operam de olho nos indicadores dos Estados Unidos, em busca de sinais que comprovem o cenário de recuperação econômica. Por lá, a Standard & Poor's divulgou que o preço dos imóveis desceram 0,8% em outubro, na base de comparação anual – número abaixo do previsto (alta de 0,1%). Já o índice de confiança do consumidor devem trazer números favoráveis.
No Brasil, o principal indicador é a Sondagem Industrial da Fundação Getulio Vargas (FGV), que apontou melhora em dezembro. Na avaliação de especialistas, o real deve continuar próximo ao nível de R$ 1,70 nos primeiros meses de 2011 devido ao aumento da liquidez nos EUA e Europa, risco país do Brasil em baixa devido aos sinais positivos da economia e juros domésticos altos (podendo aumentar ainda mais no curto prazo) quando comparados aos países centrais.