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Mercado de estética e beleza em alta incentiva a abertura de franquias do ramo

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Apesar da crise, o mercado de beleza segue otimista. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), este setor cresceu 11% ao ano e movimentou R$ 101 bilhões em 2014. 

O Brasil, terceiro maior mercado de beleza do mundo (EUA e Japão estão nos primeiros lugares), representa 9,4% do mercado consumidor de mundo. Outro dado interessante: segundo o Sebrae, entre os microempreendedores individuais (MEIs), a categoria que mais cresceu foi aquela ligada aos serviços da beleza.

Um dos principais cases do ramo, a rede D’pil Brasil espera pelo menos 30 novas unidades em 2015. “A D’pil Brasil tem a seu favor um mercado estabelecido. Com crise ou não, as pessoas querem ficar bonitas e com a autoestima lá em cima, logo nossos serviços têm mais chances de serem requisitados,” comenta o diretor executivo da rede, Marlon Sampaio. Hoje temos 311 franquias no Brasil, das quais 304 já estão abertas. É um número considerável para uma marca que tem menos de 10 anos de história. Só atingimos essa marca porque fomos bem recebidos”, complementa.

“Qualquer cidade com mais de 30 mil habitantes tem potencial para receber uma unidade da marca”, explica Sampaio.