A matéria de Chloe Verde, para o jornal Age of Information, conta que este ano, 36,1 milhões de 200 milhões da população brasileira vai comprar produtos online. Ainda que esta seja uma porcentagem baixa para os padrões europeus, significa que ele tem mais compradores on-line do que nos países nórdicos. Famoso por seus jogadores de futebol de classe mundial e supermodelos altíssimas, o Brasil também pode se gabar pelo seu lugar como o maior mercado de e-commerce da América Latina. O país representa mais da metade do mercado para o continente sul-americano, com vendas totais que podem chegar a 37 bilhões de dólares em 2015. Isso faz com que o Brasil esteja entre os maiores mercados de e-commerce do mundo, com o eMarketer classificando-o como o número dez em todo o mundo.
O Age of Information afirma que o Brasil não é só o maior mercado na América Latina por razões macroeconômicas, tais como população e economia, mas também porque tem um dos mercados de e-commerce mais maduros na região. A quantidade de telefones celulares é elevada, com uma média de mais de um telefone por habitante. A partir da praia de Copacabana para a bacia amazônica, mais da metade (53,7%) dos brasileiros estão acessando a internet e até 2017, estima-se que quase todos esses usuários da Internet vai acessar a internet através de um dispositivo móvel.
Na matéria de Chloe Verde, os dados são de que quase metade dos compradores on-line têm idades entre 18 e 34 anos, sendo a maioria localizada nas zonas urbanas das regiões: Sudeste (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro), Nordeste (Salvador e Recife) e Sul (Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis). Nos últimos 2 anos, compra de itens de moda e acessórios ultrapassou eletrodomésticos como os itens mais procurados pelos brasileiros para colocar em seus carrinhos de compras virtuais.