ASSINE
search button

Indio da Costa diz que PT tem "necessidade de esconder" Temer

Compartilhar

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), vice de José Serra à presidência da República, disse nesta sexta-feira (20), em Florianópolis, que o PT é quem teria maior "necessidade" de esconder o seu vice nos programas eleitorais.

Indio comentou o fato dos programas eleitorais veiculados esta semana terem citado poucas vezes - ou nenhuma - os demais integrantes das coligações que disputam a sucessão presidencial. Na opinião dele, a coordenação petista estaria escondendo o seu vice, o deputado Michel Temer. "O PT é quem esconde seu vice do PMDB, o deputado Michel Temer", disse. "Nenhum vice foi mostrado até aqui e quem necessita esconder é o meu adversário".

O vice de Serra passou discretamente por Florianópolis nesta sexta. Pela manhã, participou de uma reunião com o governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, e em seguida, almoçou o com ex-presidente nacional do DEM Jorge Bornhausen. Os dois eventos foram fechados.

No início da noite, Indio fez uma palestra em congresso promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). A passagem pelo Estado foi bastante discreta, sem a presença de correligionários ou mesmo do candidato democrata ao governo estadual, Raimundo Colombo, que cumpriu agenda no interior.

"A campanha está boa, essa questão do programa eleitoral é uma estratégia. E não debato estratégia de campanha", disse.

A polêmica declaração sobre suposto envolvimento entre o PT e as FARC voltou a ser abordada por Indio da Costa. "O que eu disse é que não me reuniria com líderes de FARC, grupo envolvido em drogas e terrorismo", afirmou. "Se sentasse com eles era para mandar prender a todos".

Logo após falar para uma plateia de cerca de 600 jovens empresários, o vice de Serra embarcou para a Paraíba, onde cumpre agenda no final de semana. "Quero ser um vice que percorre o Brasil", disse. "Sou empreendedor e essa história de ser um vice que apenas espera o presidente viajar para assumir não é comigo. Vou ser os olhos e ouvidos de José Serra por todo o Brasil".