ASSINE
search button

Em Santa Catarina, Amin minimiza ataques do PP ao Ibope

Compartilhar

A candidata do PP ao governo de Santa Catarina, Angela Amin, apaziguou as acusações de líderes do partido de que a pesquisa Ibope, divulgada no último fim de semana pela RBS TV, estaria sendo "manipulada".

Amin disse no último domingo (26), durante atos políticos realizados na região oeste do Estado, ter certeza que estará no segundo turno das eleições. A progressista ainda acrescentou não estar muito preocupada com os resultados de pesquisa.

"Tem muita gente preocupada com pesquisas, mas apenas me interessa é aquela do dia 3 de outubro, depois do último voto", disse. "Acredito, que cumpriremos a primeira etapa de nossa campanha, que é levar a disputa para o segundo turno", completou.

As críticas contra a pesquisa partiram do presidente do PP estadual, deputado Joares Pontincelli. Ele acusou o Ibope de realizar entrevistas com servidores comissionados e no interior de órgãos do governo de Santa Catarina.

O vice de Angela, Manoel Dias (PDT), também adotou o mesmo discurso e disparou contra a pesquisa divulgada nesse domingo, que colocou o candidato democrata com 43% e Amin com 27% das intenções de voto. Em manifestação realizada em Chapecó, ele qualificou os números do Ibope como "pesquisa forjada".