ASSINE
search button

Sábado, 10 de maio de 2025

Flávio Bolsonaro vira alvo de memes após mal-estar em debate na TV

Compartilhar

O mal-estar de Flávio Bolsonaro na noite desta quinta-feira (25) durante debate na TV entre candidatos à Prefeitura do Rio virou alvo de memes e piadas nas redes sociais. Menos de 24 horas após o ocorrido, a página do Facebook “Bolsonaro passando mal por um motivo diferente todo dia” já tinha mais de 5 mil seguidores.

Na manhã desta sexta-feira (26), a hashtag #DebateBandRio, com publicações sobre o ocorrido, ainda estava nos trending Tocpics do Twiter no Rio de Janeiro. 

Pouco antes de responder a uma pergunta sobre a relação do Rio com outros municípios da Região Metropolitana, Bolsonaro sentiu tontura e precisou ser auxiliado pelos demais candidatos. Na volta do intervalo, o jornalista mediador anunciou que ele não poderia mais participar dos blocos seguintes do debate.

Médica, a candidata Jandira Feghali (PCdoB) disse que, logo após o episódio, ofereceu ajuda a Bolsonaro no intervalo, mas o pai dele, deputado Jair Bolsonaro, recusou veementemente por ser adversário político da deputada. Vaiada por simpatizantes de Bolsonaro que estavam no teatro, Jandira chamou o pai do candidato de fascista e lembrou que ele é réu no STF por incentivar o estupro durante bate boca com a deputada Maria do Rosário na Câmara.

Também teve grande repercussão nas redes sociais um tweet do próprio Flávio Bolsonaro publicado nas eleições de 2014, que acabou sendo deletado pela conta do deputado estadual. "Dilma está levando uma surra moral de Aécio no debate, sua única saída será desmaiar! #VotoAecioPeloBR45IL", escreveu Flávio Bolsonaro na ocasião.

Em nota, a assessoria do candidato disse que ele foi atendido em um hospital da rede privada e liberado no início da madrugada. A assessoria informou que um dos fatores que provocou o mal-estar de Bolsonaro foi uma intoxicação alimentar decorrente de uma refeição que o candidato do PSC fez na tarde desta quinta-feira (25).