Encerraria a carreira nas laranjeiras por 20 anos mim, mais por craque faz juras de amor ao clube, e avisa que hilton mattos d ario conca, apesar da timidez e do porte franzino (1,67m), se agiganta quando encara multidões.
Não foram raras as vezes em que o meia do fluminense, com sua maestria, conduziu o tricolor a vitórias diante de um maracanã com 90 mil pessoas.
Com a bola nos pés, o craque argentino – eleito o melhor jogador do brasileiro 2010 –-, cresce nas adversidades. não importa o tamanho do adversário. sua fraqueza, no entanto, está em públicos menores.
Basta ver-se cercado por câmeras e microfones. nesta hora, o gigante conca se apequena.
Ontem, ele experimentou novamente esta sensação.
Principal jogador da campanha tricolor no bicampeonato brasileiro, o meia recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva em um luxuoso condomínio na barra da tijuca. o forte calor que fez no rio de janeiro, misturado ao nervosismo, o fez suar em bicas. para o habilidoso meia, a marcação dos 40 jornalistas presentes foi o suficiente para fazê-lo tremer.
Vestindo branco, calça jeans e tênis azul, conca apareceu sorridente. não fazia a ideia, porém, do batalhão de repórteres à sua espera. pudera, três dias após o título, atrairia a atenção de toda a mídia no período de recesso do futebol cuja única concorrência é um seminário organizado por carlos alberto parreira em copacabana.
– estou falando muito hoje. é bom, porque assim não preciso falar no ano que vem – brincou o acanhado jogador. – isso vem de criança. quando era chamado para falar, sempre fugia.
Não gosto, sou tímido.
E assim conca se soltou durante 40 minutos. por se tratar de um momento raro, vários assuntos foram explorados. a seu modo, não deixou ninguém sem resposta. mas a gritante inabilidade em lidar com a imprensa foi o ponto alto.
Os olhos fixos na mesa onde estavam apoiados os microfones, a camisa molhada denunciavam o desconforto do craque. foi assim, por exemplo, que ele falou do seu desejo de se eternizar no fluminense: – por mim, renovo por mais 20 anos com o fluminense.