O Santos perdeu do Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), em São Januário, mas conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O time paulista somou 3 a 2 no placar agregado, uma vez que ganhou o jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro.
O time de Jorge Sampaoli, aliás, chegou a ver o Vasco devolver o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Raúl Cáceres e Ricardo, mas Jorge descontou na etapa final e garantiu a classificação santista, que contou com momentos de sufoco no fim da partida.
O adversário do Santos na próxima fase ainda será definido após sorteio que será realizado pela CBF.
A equipe paulista se prepara agora para estrear no Campeonato Brasileiro, no domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vasco irá enfrentar o Athletico-PR no mesmo dia, a partir das 16h, também fora de casa.
VASCO
Fernando Miguel (Alexander), Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Danilo Barcelos; Raul (Yan Sasse) e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Lucas Santos e Marrony; Maxi Lopez. T.: Marcos Valadares (interino)
SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Alison (Soteldo), Diego Pituca e Jean Mota (Yuri Lima); Carlos Sánchez (Jean Lucas), Rodrygo e Derlis González. T.: Jorge Sampaoli.
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Juiz: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro e Raul Cáceres (VAS); Alison e Soteldo (SAN)
Gols: Raul (VAS), aos 12min, e Ricardo Graça (VAS), aos 38min do 1º tempo; Jorge (SAN), aos 8mins do 2º tempo