O Flamengo publicou uma nota oficial em seu site nesta quinta-feira (15) afirmando que encerrou as negociações com o jogador Mario Balotelli depois de seus representantes não chegaram a um acordo para trazer o italiano ao futebol brasileiro.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada de comum acordo depois de dois dias de reuniões em Mônaco, na França.
"O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/08) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta", escreveu o clube do Brasil. A mesma nota também foi publicada pelo representante de Balotelli na negociação, o agente Mino Raiola, em sua conta no Twitter.
Nos últimos dias, a comitiva do Flamengo, formada pelo vice de futebol, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, e o advogado Marcos Motta, tentaram convencer o atacante e seu agente de que uma mudança para a América do Sul iria fortificar a carreira do italiano, mas sem sucesso. Ontem (14), durante um jantar que teve duração de aproximadamente cinco horas, os dirigentes do Flamengo chegaram até a apresentar o plano do clube para Balotelli. O interesse pelo atleta se tornou público há cerca de 10 dias, depois de especulações da imprensa italiana.
A proposta do clube brasileiro foi de cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada. O contrato seria até o fim de 2021. O término das negociações deixa mais evidente o possível retorno de Balotelli ao futebol italiano. Segundo a emissora "Sky Sports", o atacante teria dado sua palavra ao presidente do Brescia, Massimo Cellino, que defenderá o time lombardo na próxima temporada. O clube italiano teria oferecido 1 milhão de euros e um contrato válido por três anos. A quantia poderá chegar até a 3 milhões de euros com os bônus.