REUTERS
CINGAPURA - O Clube dos 13, que reúne os principais times de futebol do Brasil, assinou um contrato com o Conselho Esportivo de Cingapura e com a federação local para melhorar o padrão do futebol na cidade-Estado asiática. O contrato diz que o grupo dos clubes mais populares do Brasil vai explorar oportunidades de trabalho e o desenvolvimento do futebol em Cingapura.
- Estamos aqui numa missão de amizade e cooperação para ajudar Cingapura e a desenvolver jogadores de nível mundial para possivelmente embarcar numa carreira internacional - disse Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, a jornalistas.
- Há muitas áreas do conhecimento que ficaríamos felizes em dividir com nossos parceiros em Cingapura.
Os detalhes do acordo ainda não foram anunciados, mas supostamente incluem o intercâmbio de jogadores e técnicos. O embaixador brasileiro em Cingapura, Paulo Alberto da Silva Soares, disse ao jornal local Straits Times que o país foi escolhido por já ter tido laços estreitos com o Brasil no passado, em áreas como indústria naval.
- Com nossa ajuda, quem disse que Cingapura não pode chegar à Copa de 2010 ou 2014? - sugeriu o diplomata.
Oon Jin Teik, executivo-chefe do Conselho Esportivo de Cingapura, comemorou as "habilidades profissionais" que os brasileiros levarão ao trabalhar com grupos juvenis como a Escola dos Esportes.