Agência EFE
BUENOS AIRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, 'é um jogador mais completo' que o argentino Lionel Messi, seu companheiro de clube e comparado por muitos a Diego Maradona, um dos maiores de todos os tempos.
- Acho que Ronaldinho Gaúcho é um jogador mais completo por ter mais idade que Messi - disse Lula em entrevista ao jornal 'La Nación', de Buenos Aires, afastando-se um pouco da política para falar sobre futebol.
- Este menino argentino (Messi) tem tempo para se tornar um craque excepcional. Talvez essa seja a diferença entre o bom jogador e o craque - ressaltou o presidente.
Lula disse que craques são jogadores como Maradona ou Pelé, porque 'sempre jogaram bem, não só de vez em quando'.
- Há processos de formação que vêm com o tempo: Messi tem tudo para ser um gênio. Ronaldinho Gaúcho é um fora de série e tem de ser o líder de sua equipe porque é o melhor - apontou.
Lula disse que quer cumprir 'o sonho' de realizar uma partida entre uma seleção do Mercosul (formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e outra européia.
- Esta partida poderia decidir os subsídios que os agricultores europeus recebem - brincou o chanceler brasileiro, Celso Amorim, quem acompanhou Lula numa entrevista concedida em Brasília a três jornais argentinos e dois chilenos.
Lula chegou hoje ao Chile para uma visita oficial, que termina amanhã na Argentina.