REUTERS
RIO - O espanhol Rafael Nadal, cuja série invicta no saibro foi interrompida por Roger Federer no fim de semana passado, acredita que o tenista número 1 do mundo vai derrotá-lo de novo na terra batida, mas espera que isso não aconteça na decisão de Roland Garros.
O espanhol, que ficou 81 jogos sem perder no saibro até cair diante de Federer na final do Masters de Hamburgo, no domingo passado, tenta seu terceiro título seguido no Aberto da França, que começa no domingo.
- Roger jogou melhor do que eu e me derrotou - disse Nadal, que tentará manter os 100% no torneio do Grand Slam.
- Algum dia isso vai acontecer de novo porque ele é um jogador inacreditável em todas as superfícies e pode me derrotar no saibro, com certeza.
Federer, que nunca havia derrotado Nadal no saibro antes de Hamburgo, perdeu para o espanhol na final em Roland Garros no ano passado e nas semifinais no ano retrasado.
- A confiança de Roger estará boa porque ele venceu em Hamburgo, mas a minha está boa também porque venci em Monte Carlo, Barcelona e Roma e cheguei à final em Hamburgo - disse Nadal.
- Não estou feliz por ter perdido em Hamburgo, mas o recorde está lá, 81 vitórias. Isso é inacreditável. Será muito difícil melhorar.