REUTERS
MADRI - O italiano Fabio Capello manteve no domingo seu singular retrospecto como um dos técnicos de maior sucesso na Europa ao conquistar o título do Campeonato Espanhol com o Real Madrid. Entretanto, seu futuro na equipe ainda é duvidoso.
Numa entrevista coletiva após a vitória por 3 x 1 sobre o Real Mallorca que garantiu a taça, Capello reiterou sua vontade de ficar, mas esclareceu que a decisão não é apenas sua.
- Já disse em muitas ocasiões que queria continuar como técnico do Real Madrid, mas tudo depende do (presidente do clube, Ramón) Calderón - assegurou o italiano.
- Eu disse isso quando o vi na semana passada, mas ele não me deu uma resposta - acrescentou.
Calderón manteve a silêncio ao ser consultado sobre o futuro de Capello, embora o técnico ainda tenha mais dois anos de contrato.
- Devemos desfrutar isso por mais alguns dias, mas em uma semana começaremos a conversar. Tomaremos a melhor decisão para o clube, mas ainda não decidimos o que fazer, disse à emissora de televisão Canal Plus.
Capello, que nesta segunda-feira completa 61 anos, também levou o Real Madrid ao título espanhol há uma década, em sua primeira passagem pelo clube, mas regressou ao Milan depois de apenas uma temporada.
O italiano ganhou torneios nacionais em todos os clubes que dirigiu, ainda que os dois últimos, com a Juventus em 2005 e 2006, tenham sido cassados devido ao escândalo de manipulação de resultados de partidas na Série A italiana.
- O importante era ganhar este título no campo de jogo, tal como fiz na Itália. Espero que não me tirem esse - disse Capello.
Capello, criticado pela tática conservadora que implementou no Real no começo da temporada, quando o clube da capital ficou atrás do Barcelona, reconheceu que cometeu alguns erros em seu regresso ao Bernabéu.
Mas assinalou que o pior de todos foi sua decisão de afastar David Beckham, depois do anúncio do volante de se transferir para os Estados Unidos.
- Cometi vários erros, mas o maior foi não contar com Beckham depois que ele anunciou que iria embora . Não mantê-lo na equipe foi meu maior erro - concluiu.