ASSINE
search button

Liverpool faz 8 a 0 no Besiktas

Compartilhar

Portal Terra

LONDRES - Depois de duas derrotas - para Olympique e Besiktas - e um empate contra o Porto, o Liverpool se recuperou na Copa dos Campeões da Uefa com uma goleada histórica diante do Besiktas, por 8 a 0, nesta terça-feira. Já o Olympique de Marselha foi a Portugal e perdeu por 2 a 1, deixando a liderança do Grupo A para o Porto.

Com o bom resultado em casa, o time inglês mantém as esperanças de classificação para a próxima fase. Os atuais vice-campeões aparecem agora na terceira posição do grupo, com quatro pontos, três a menos que o vice-líder Olympique e quatro atrás do Porto. Já o time turco caiu para a lanterna com apenas uma vitória.

Em Anfield Road, o israelense Yossi Benayoun foi o destaque do Liverpool com três gols assinalados. Mas a goleada começou mesmo com Peter Crouch, que recebeu passe de Cissé aos 19min, perdeu a primeira oportunidade e não desperdiçou no rebote.

A partir de então, o time dos brasileiros Bobô e Ricardinho, que ficou no banco de reservas, viu um show do meia israelense, que ampliou aos 32min. Benayoun ainda voltaria a marcar aos 8min e aos 11min da etapa final. Mas a vingança contra o Besiktas, que havia vencido por 2 a 1 na Turquia, ainda não estava completa.

Gerrard marcou o quinto gol para os ingleses, aos 24min, Babel fez mais dois, aos 34min e aos 36min, e Crouch encerrou a goleada por 8 a 0, aos 44min, para fazer a festa da torcida inglesa.

Na cidade do Porto, o marroquino Tarik Sektioui fez uma bela jogada no primeiro gol do time da casa. Sektioui pegou a bola no meio-de-campo e passou pela defesa francesa até chegar no goleiro Mandanda e tocar com tranqülidade para a rede.

No início da etapa final, o Olympique chegou ao empate com Mamadou Niang, aproveitando de cabeça, sem chances para o goleiro Hélton. Mas Lisandro López colocou os portugueses na frente também de cabeça, após passe de Quaresma, aos 32min, e deu a liderança do grupo ao Porto.