ASSINE
search button

Leandrinho é destaque na vitória arrasadora do Phoenix Suns

Compartilhar

Agência EFE

HOUSTON - O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa foi um dos destaques da grande vitória do Phoenix Suns, na noite desta terça-feira, fora de casa, sobre o Charlotte Bobcats por 115 a 83, pela temporada regular da NBA.

Leandrinho foi um dos cestinhas da partida, com 16 pontos, além de quatro assistências e seis rebotes. O Suns, que teve ainda o ala Shawn Marion e o ala-armador Raja Bell também marcando 16 pontos cada um, recuperou-se da derrota em casa para o Los Angeles Lakers.

Por outro lado, o pivô brasileiro Nenê não teve a mesma sorte: não conseguiu impedir a derrota fora de casa do Denver Nuggets para o New York Knicks por 119 a 112.

Nenê deixou a quadra com oito pontos e pegou oito rebotes. O cestinha da equipe e da partida foi o armador Allen Iverson, com 32 pontos. Pelo Knicks, o maior pontuador foi o ala-armador Jamal Crawford, com 25.

Com grande atuação do pivô chinês Yao Ming, o Houston Rockets derrotou o atual campeão San Antonio Spurs por 89 a 81.

O gigante chinês marcou 28 pontos, pegou 13 rebotes e deu seis assistências. Nem mesmo a boa partida do ala-armador argentino Manu Ginóbilli, que fez 23 pontos, salvou o Spurs de perder a invencibilidade.

O New Orleans Hornets, agora o único invicto, seguiu sua seqüência de vitórias. A vítima da vez foi o Los Angeles Lakers, fora de casa, por 118 a 104. O ala sérvio Peja Stojakovic foi o cestinha do Hornets com 36 pontos. Já o ala-armador Kobe Bryant marcou 28 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do Lakers.

Com 25 pontos do ala Richard Jefferson, o New Jersey Nets derrotou o Atlanta Hawks por 87 a 82, e conquistou a terceira vitória em quatro jogos na temporada.

O Cleveland Cavaliers, que não contou com Anderson Varejão, ainda sem contrato renovado, bateu o Golden State Warriors por 108 a 104. O destaque ficou com o ala LeBron James, com 24 pontos, 14 rebotes e nove assistências.

Já o Seattle SuperSonics, que ainda não venceu na temporada, perdeu a quarta partida seguida. Dessa vez, o carrasco foi o Sacramento Kings, que ganhou por 104 a 98, comandado por grande atuação do ala-armador Kevin Martin, com expressivos 31 pontos.

No outros jogos da rodada, o Orlando Magic bateu o Minnesota Timberwolves por 80-67, com grande atuação do pivô Dwight Howard, que marcou 28 pontos e pegou 16 rebotes; e o Milwaukee Bucks derrotou o Toronto Raptors por 112 a 85, com 21 pontos do ala Desmond Mason.