ASSINE
search button

Mardona perde duelo com Zamorano no Chile

Compartilhar

Portal Terra

VIÑA DEL MAR - Comandada pelo ex-atacante Iván Zamorano, a seleção de showbol do Chile superou a Argentina, liderada pelo ex-craque Diego Maradona, por 11 a 10, em equilibrado confronto ocorrido nesta madrugada na cidade chilena de Viña del Mar.

O primeiro encontro entre as duas equipes programados para acontecer no Chile foi assistido por cerca de 5 mil torcedores, com destaque para a barulhente torcida visitante, formada por turistas argentinos que passam férias no balneário chileno.

Em jogo marcado pela rapidez das jogadas, Zamorano, grande estrela do time da casa, foi o autor de cinco gols no encontro e roubou as atenções de Maradona, que não marcou nenhum, mas foi alvo de todas as atenções antes do início da partida.

Mesmo com a derrota, o craque argentino teve papel importante no jogo, liderando seus jogadores desde o início e distribuindo instruções aos atletas, mesmo nos momentos em que não estava em campo.

O ex-camisa dez de Boca Juniors, Barcelona e Napoli foi muito assediado pelos torcedores, que cantavam o seu nome antes do confronto, e que deixou e saiu da quadra em cinco oportunidades.

A partida ainda teve um momento de pequena tensão, quando os jogadores dos dois times se exaltaram após um polêmico gol e houve uma pequena discussão entre os atletas e o árbitro.

Porém, após o apito final, os jogadores se cumprimentaram e Maradona agradeceu ao público que compareceu ao evento. O craque argentino cobrou cerca de 500 mil dólares (cerca de R$ 883 mil) por sua visita de seis dias ao Chile e pediu à organização uma proteção policial permanente para ele e sua comitiva.

O segundo duelo entre as duas seleções está marcado para a próxima quarta-feira na cidade de Antofagasta, localizada a 1.300km de Santiago.