Agência EFE
RIO - O Brasília/Universo foi eliminado da Liga Sul-americana de basquete desta temporada ao perder nesta terça-feira para o Regatas Corrientes, da Argentina, por 73 a 57 na casa do adversário, na segunda partida da série semifinal melhor de três.
Na primeira partida, realizada na capital brasileira quinta-feira passada, a equipe da casa errou muito e perdeu por 84 a 83, em uma partida decidida nos instantes finais - e na qual o Brasília teve todas as chances de vencer.
Atuando no apertado ginásio da equipe, na cidade de Corrientes, os brasileiros só conseguiram reagir à pressão inicial dos argentinos no segundo quarto, quando tomaram à frente no placar. Mesmo assim, o Regatas fechou os dois primeiros períodos vencendo por 40 a 36.
A partir daí, o Brasília não conseguiu mais alcançar o Regatas e ainda caiu nos erros devido à pressão da torcida local, que pressionou muito durante a partida.
Faltando pouco mais de três minutos, os brasileiros ainda esboçaram uma reação e chegaram a perder por apenas seis pontos (63 a 57), mas voltaram a pecar pela falta de concentração e acabaram dando adeus à competição.
Com o resultado, o Regatas fecha a série semifinal e aguarda o vencedor da série entre Flamengo e Boca Juniors, que se enfrentam no Rio. Nesta terça, a equipe da Gávea venceu os argentinos por 83 a 58 e levou a decisão da outra vaga para o terceiro jogo, a ser disputado amanhã no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h.